11 dezembro 2011

A Evolução dos Geeks

geek (1)

É comum encontrar muitos geeks no mundo da tecnologia. Mas, você sabe quais são os perfis de geeks existentes? A Flowtown, plataforma de marketing em redes sociais, criou um infográfico que mostra a evolução desses aficionados por tecnologia, internet, games e outras sub-culturas existentes.


Entre as curiosidades apresentadas pelo infográfico, esta a possível origem da palavra "geek". Segundo a companhia, o termo pode ter sido derivado de "gecken", expressão que designava um artista circense do século 18, que mordia a cabeça de uma galinha viva. 
Com o tempo, o termo começou a ser associado a pessoas que eram obsessivas por alguma coisa, seja tecnologia, músicas, filmes, quadrinhos, internet ou qualquer outra sub-cultura existente. E, com isso, começaram a surgir categorias de geeks, que se espalharam pelo mundo.
Se você quiser conhecer alguns dos geeks mais famosos e um pouco mais sobre suas obsessões,  veja o infográfico abaixo.
(Clique na imagem para ampliá-la)

geek

Via Olhar Digital

09 dezembro 2011

Em busca do sucesso.

human-capital

E aí galera, faz um tempinho que não posto, mas já estou por aqui de novo.

O projeto BPC acabou inesperadamente, no 4º mês pra ser mais exato, e fiquei meio “sem o que fazer”. Aprendi pakas com o coaching e meu jogo melhorou 110%. Mas uma coisa que aprendi e estou consolidando estes dias é que o fator “psicológico” realmente representa algo em torno de 80% na hora de jogar o A-game.

Algumas coisas se tornam chatas com o passar do tempo. Leio assuntos falando do aspecto psicológico e sobre estratégias, fico empolgado, jogo bem, mas depois acordo em um dia ruim, e ao invés de fazer qualquer coisa que não seja grindar, eu grindo, grindo não, viro doador de dinheiro… isso é realmente chato, você chegar no final do mês e ver que ficou break even ou até acabou perdendo algo só porque jogou muito mal em 1 ou 3 dias ruins. Mas isso está melhorando.

Com o fim do projeto, fiquei perdido com o que fazer, onde jogar, qual limite, … Tinha uma grana na party poker e resolvi jogar lá. Comecei na NL10 e estou jogando com uma gestão de banca de 30 BIs seguindo a gestão indicada por INSPIRON e JimmyRare, conforme o post anterior. Agora estou na NL25 tentando virar Palladium pra conseguir pegar o bônus de 10k pontos, falta pouco mas só tenho até 31 de Dezembro. Durante esse tempo a party está com a promoção de conquista do mundo, que a cada 10 pontos é liberada uma cidade e cada país conquistado tem um valor $$$. As cidades são aleatórias (pelos menos era pra serem) e pra conquistar um país são preciso 4 cidades do mesmo. Tenho 460 cidades agora e nenhum país ainda, estou indo mal nessa.

O software da party tem travado bastante aqui, não sei se é só aqui ou se acontece com outras pessoas, queria saber de vocês – que jogam na party – se isso ocorre também. Por isso e pelo sistema vip, especificamente para micro e low limits é que tenho pensado em começar janeiro jogando na pokerstars de novo.

Decidi que preciso ganhar o máximo de dinheiro que puder e investir em algo no futuro e é nisso que tenho trabalhado. Não dá pra ficar parado esperando algo bom cair do céu. Invistam em algo.

Por enquanto é só isso, qualquer coisa é só comentar. Abraços.

Gestão de Banca: The Stairway to High Stakes

stairwayhighstakespoker

A ideia é bem simples: são 30 BIs pra cada limite e a cada vez que atingir um certo valor você pode fazer cashout. Isso é bom, pois você além de subir os limites com certa cautela, você ainda é recompensado e começa a “ver” a cor do seu dinheiro mesmo em limites baixos.

Um dos melhores sites de estratégia para jogadores de poker. Além de vários artigos e vídeos   você ainda recebe até $150 para começar a jogar. Quer saber como? Clique no banner.




poker online