29 maio 2010

Estudo + Disciplina = Vitória, qualquer que seja seu objetivo.

studying + disciplina  = trophy
 
Fala galera, hoje quero falar um pouco sobre vitórias. Nas últimas semanas estive lendo um pouco, participando de alguns fóruns, os quais não deixo de mencionar (PokerStrategy Fórum e o MaisEV), tive algumas sessões ruins (L’art) que logo acabaram e aí veio a bonança. Há muito tempo venho esperando olhar para meu saldo e ver que, finalmente, a bagaça está dando certo. Pois é, meu saldo não é algo tão grande assim, mas já é uma grande evolução para alguém que nunca depositou e que não possui muitos contatos, ao vivo, para trocar idéias e informações a respeito “d’art”. A idéia básica para ser um vencedor (não que eu já seja, mas estou caminhando para isso) é ter disciplina, digo, muita disciplina, pois isso é que manterá você em uma rota de vitórias, mas o que é disciplina? Segundo a Wikipédia:
 
Disciplina é uma palavra que tem a mesma etimologia  da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue". Geralmente diz respeito a uma Ciência  ou Técnica, ou subderivados destas. Aqueles que seguem uma disciplina podem assim ser chamados de discípulos.
 
O que eu quero dizer é que nós precisamos manter uma rotina, ou seja, definir horários de sessões, estudos, pausas para descansar, tempo para conversar com os amigos, tempo para a universidade e suas responsabilidades, esta é minha mais importante, pois pretendo me formar e o curso não é fácil (Engenharia Elétrica). É importante ter em mente que ser disciplinado é necessário para conquistar objetivos.
 
Mas aí você me diz que já têm disciplina no que faz e que ainda assim não têm bons resultados, WTF? Aí digo: - Falta estudo! Você está fazendo tudo confiando no que sabe sem se aprofundar em alguma teoria. A teoria é uma das bases para o sucesso, se você não estuda, não aprende, se não aprende, não sabe lidar com certas situações que acabam prejudicando você. Estudar é fundamental. Como mencionei acima, os fóruns são uma excelente fonte de estudo, eles têm de tudo. É só procurar. Uma outra fonte de conhecimento são os livros,  muita gente me fala que não gosta ou não consegue estudar em frente ao computador, então, compre/peça emprestado/alugue livros. Alguns livros não são tão caros e possuem um conteúdo excelente, como é o caso dos dois livros do @leobello. O primeiro com conteúdo básico/intermediário e o segundo mais avançado. Outra dica, são os artigos traduzidos (para quem ainda não se dá bem com o inglês) pelos membros dos fóruns, que você pode imprimir e ler a hora que quiser.
 
Finalmente esta combinação começou a dar certo para mim e tenho certeza que irá dar certo para você também. Talvez eu esteja exagerando dizendo que tenho tido bons resultados, mas comparando com outros tempos, que não levava tão a sério, vejo que irá funcionar!
 
Bem, este é o primeiro post no blog que escrevo alguma coisa sobre o que penso e o que acredito ser bom para a evolução, tanto “n’art” quanto na vida.
 
[]’s

22 maio 2010

PokerCast – O Maior, Melhor e Mais Divertido PodCast de Poker do Brasil , Programa #29

pokercast29_6477

Já sei, estou atrasado, mas antes tarde do que nunca.

Bem, Pra quem não conhece o PokerCast é o melhor podcast de poker do Universo Brasil. Apresentado pelos divertidíssimos Guilherme Kalil (@guikalil) e Marcelo Lanza (@lanzamaia), o podcast apresenta várias notícias sobre o poker nacional e internacional, além de ensinar conceitos, divulgar o pessoal envolvido com o poker e que trabalha a favor da arte(nosso game) e sempre conta com uma entrevista especial. Se você ainda não acessou, está perdendo tempo, acesse já: http://www.pokercast.com.br/

18 maio 2010

Dica: Read It Later, Sua Lista de Leitura, onde você estiver.

api

Vou apresentar uma ferramenta que, particularmente, gosto e uso bastante: o Read It Later.

Com esta ferramenta é possível, com apenas um click, salvar páginas para ler mais tarde. Além disso, você pode acessar sua lista de leitura em qualquer computador ou celular*.

Para acessar sua lista, não importando onde estiver, basta você criar sua conta e acessar, seja em um computador ou um celular.

Outros benefícios oferecidos são:

  • Ler sua lista sem que você esteja conectado a internet
  • Sincronismo entre suas páginas
  • Integração com o Google Reader
  • Opção de converter suas páginas em forma de texto
  • Edição, Tags, Organização de sua lista
  • Compartilhamento

Este complemento me ajuda bastante quando estou com pressa. Basta clicar no ícone do complemento (Firefox) para adicionar a página e depois visualizar a lista.

Para fazer o download ou saber mais, acesse: Read It Later

Um dos melhores sites de estratégia para jogadores de poker. Além de vários artigos e vídeos   você ainda recebe até $150 para começar a jogar. Quer saber como? Clique no banner.




poker online