15 julho 2009

Árvore artificial retira CO2 da atmosfera

intelectualmente.blogspot.comAchei interessante um post que li no Olhar Digital, e acabei copiando escrevendo aqui.

Cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo árvores artificiais capazes de absorver o CO2 da atmosfera, o que contribuiria no combate ao aquecimento global. A invenção, segundos os criadores, é mil vezes mais eficaz do que as árvores naturais.

A árvore artificial tem o formato parecido com o de um pinheiro. Suas folhas são feitas de um material plástico que absorve o dióxido de carbono. Após passar por um processo de filtração, o CO2 é transformado em um líquido e é enterrado no solo.

As árvores artificiais devem custar por volta de US$ 30 mil, e cada uma delas poderia absorver aproximadamente uma tonelada de CO2 por dia, o que corresponde a poluição diária de 20 carros.

Será que podemos salvar nosso planeta? Será que o ser humano ainda é capaz de pensar no futuro da humanidade e deixar de pensar, ao menos um pouco, em si mesmo?

Fonte: Olhar Digital

3 comentários:

  1. Tu vai comprar uma árvore dessa ne André?? ;)

    ResponderExcluir
  2. Essa árvore artificial será uma grande arma para amenizar os desastrosos efeitos do AQUECIMENTO GLOBAL. Cabe aos Governos de países desenvolvidos, a investirem alto no desenvolvimento e disponibilidade dessa máquina para o mundo todo. Assim iriam custar menos, e países "emergentes" poderiam ter acesso.
    Não podemos deixar de acrescentar, outras medidas para essa amenização do AQUECIMENTO GLOBAL; Erradicar o desmatamento, e reflorestar as florestas, e ambientes desmatados/ Investir em energias renovaveis/ Abrir mão do Petróleo, algo o que parece hoje inviável, pq o homem é viciado por ele/ Construir cidades "vegetais", investindo em infraestruturas ecológicas e sustentáveis/ Reciclar/ Despoluir rios, etc.
    Atualmente parece extremamente dificil fazer essas mudanças, mas se não for feitas a tempo, o futuro cobrará de nós. E aposto que os causadores dessas catástrofes, que somos nós, não estarão presentes quando o "círco pegar fogo", quando chegar as consequencias. É por isso que não se preocupamos tanto assim. E adivinha quem vai pagar por tudo? as proximas gerações, os que não tiveram nada ver com isso. Seus filhos, netos, bisnetos. Você acha isso justo?! pense nisso.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua colocação sobre a questão ambiental no mundo, ultimamente precisei ler bastante a respeito do assunto e percebo que é cada vez mais necessário uma medida global contra a auto-destruição do ser humano. Nós mesmos estamos nos colocando em pré-extinção. Creio que em pouco tempo, a condição do planeta seja tão crítica que os governos, provavelmente, necessitem de uma medida que afetará muitos diretamente, mas que prefiro não comentar.

    A questão ambiental mundial precisa ser discutida imediatamente, soluções e medidas precisam ser tomadas. Várias conferências já aconteceram em prol disto, mas pouca coisa realmente mudou. Tbilisi, Estocolmo, RIO 92, ... são vários exemplos de conferências que aconteceram, mas o que será que afetou mais o planeta? Estas conferências ou desastres como Chernobyl, Bhopal, Seveso, vazamentos de petróleo gigantes, ...?

    O povo precisa se unir e intervir nos governos, mas isso é um fato que está longe de acontecer, as pessoas são acomodadas, só fazem algo se estiverem sendo diretamente afetadas, principalmente o povo "estúpido" deste país, que é grande maioria.

    ResponderExcluir

Um dos melhores sites de estratégia para jogadores de poker. Além de vários artigos e vídeos   você ainda recebe até $150 para começar a jogar. Quer saber como? Clique no banner.




poker online